Wednesday, May 16, 2007

agenda 16 de maio de 2007

.moldureira espanhola - tábuas sofia
.pilares alecrim 50- ver como está tudo
.apanhado pela polícia na pendura do eléctrico - apresentei queixa do agente flávio baptista que me gritou a tratar por tu (o que acabou por ser divertido) o pior é quando logo a seguir nega tudo. O diálogo foi assim:
-Desce! Desce!
-Eu saio já, vou entrar na próxima paragem.
-Sai mas é já daí.
(eu mudei aqui o rumo da conversa)
-Estás a tratar-me por tu? Aos gritos? Com quem é que pensas que estás a falar?
(acho que ele percebeu um bocadinho a coisa e arrependeu-se mas já estava)
-Eu não O estou a tratar por tu.
-Mas estava...
-Não..
(neste momento pedi-lhe que se identificasse - ele pediu-me o mesmo, de imediato.
Esquadra. Eu à espera e ele a fazer o tempo passar. Estava a correr-me mal a coisa.
-Demorará muito?
-Demora um pouco a identificá-lo - (com o meu BI na mão)
-Então dá-me tempo para escrever uma reclamaçãozinha (eu sei fui particularmente irritante mas não tinho outra arma contra a mentira da autoridade)
-Na reclamação escrevo que o Agente Flávio Baptista foi "menos correcto do que seria de desejar" mas que o mais grave era a negação que fez de imediato do que tinha acabado de dizer. Simples. O agente da recepção impecável. Calmo, simpático, paciente, cordial e descontraído. O contrário do baptistazinho: Nervoso, agressivo, aflito, vingativo, ressabiado. A Sofia foi lá ter e ainda nos divertimos. Ficámos a saber que há agentes que mentem para salvar a pele com a mesma facilidade com que cospem no chão ou dizem: foda-se meu, vai pó caralho pá. Simples. No fim diz que "talvez" receba uma coima pela infracção. Veremos.

.almoço - casa
.Workshop 5/7
.pintar
.escrever folha de sala.
.jantar - casa

No comments: